E-mail marketing: conheça os benefícios dessa importante ferramenta

E-mail marketing: conheça os benefícios dessa importante ferramenta

Categoria: Notícias

05/06/2021 às 19:32

Diante de uma crescente competitividade entre as empresas no mercado, muito se discute sobre como conquistar mais clientes e ganhar mais notoriedade na internet. E uma das ferramentas bastante usadas pelos empreendedores é o e-mail marketing. Por isso, elaboramos esse artigo que vai te mostrar os principais benefícios de se utilizar esse importante recurso. Pode acreditar, se ele for usado de forma estratégica, pode dar muito certo. Acompanhe a leitura até o final. 

Possibilidade de aumentar as vendas

Se você tem a intenção de aumentar significativamente as vendas do seu negócio, o e-mail marketing é uma opção inteligente, pois tem foco na conversão. Depois de você segmentar o seu público-alvo e tiver informações sobre ele, como telefone ou e-mail para contato, pode usar o e-mail marketing para ofertar algum produto ou serviço da sua empresa. 

Sendo assim, as chances de acontecer um aumento em suas vendas ou aluguel de balancim elétrico, por exemplo, podem ser enormes, desde que o e-mail marketing seja eficiente e instigue o cliente a bater o martelo. Mas vale lembrar que é necessário ter bom senso no uso dessa ferramenta, caso contrário, pode espantar os clientes, se for usada em demasia. 

Maior alcance, desde que seja direcionado

O e-mail marketing, quando bem usado, pode ter um grande alcance. Se as estratégias de direcionamento forem utilizadas de forma coerente, essa ferramenta pode dar muito mais visibilidade para a sua empresa nos meios digitais. E o melhor: para o seu público-alvo, que são aquelas pessoas que interessam ao seu negócio. 

Suponha que você tenha uma loja virtual com uma base de clientes bem segmentada. É possível enviar um e-mail marketing para todos eles, independente da região do Brasil em que eles estão. Com essa ferramenta online, a sua empresa pode ganhar muito mais notoriedade entre seus clientes em potencial.

Podem ser mensuráveis

Outra boa vantagem do e-mail marketing. O empreendedor pode mensurar os resultados dessa ferramenta. Ou seja, é possível saber a quantidade exata de e-mails marketing enviados que levaram os consumidores a comprar algum produto ou serviço da sua empresa. Você conta com dados concretos que mostram a eficiência da sua estratégia de e-mail marketing.

E isso é fundamental para não investir em algo que não está dando certo e fazer alguns ajustes. O fato dessa ferramenta ser mensurável é de grande valia para as empresas que desejam ganhar mais destaque no concorrido mercado. Por isso, o e-mail marketing é tão usado nos dias de hoje. 

Baixo investimento

Fazer uso do e-mail marketing também pode ser interessante, do ponto de vista financeiro. Essa importante ferramenta tem um baixíssimo investimento, se comparada com outras estratégias do marketing digital. Basta usar a sua criatividade, ter o nome e o e-mail de contato dos seus clientes em potencial, e elaborar um e-mail marketing que seja atraente.

Por isso, se você está com a grana curta porque a sua empresa está começando agora, que tal fazer o uso desse recurso para aumentar as chances de conquistar clientes e aumentar o faturamento? O custo-benefício do e-mail marketing é imenso. Por exemplo, você pode criar um e-mail marketing com dicas sobre como evitar queda de cabelo  e enviá-lo para todos os seus clientes dessa área.

Melhor gerenciamento da base de contatos

Quando o empreendedor faz o uso inteligente da estratégia de e-mail marketing, ele consegue fazer um bom gerenciamento da sua base de clientes. Isso porque todas as informações estão reunidas em um único local. Você não fica perdido na hora de enviar seus e-mails marketing e sabe para quais clientes já enviou, bem como os que ainda faltam enviar. 

Isso garante que você não envie seus e-mails mais vezes do que deveria. Fazendo um bom gerenciamento da sua base de contatos de e-mails, é possível fazer os ajustes necessários ou investir em abordagens diferentes com o foco na conversão. Organização é tudo no mundo dos negócios. 

Grande potencial de interação

O e-mail marketing também leva a uma maior interação do seu negócio com todos os seus clientes e prospects. E essa saudável relação pode trazer bons frutos, desde que seja na medida certa. Afinal, ninguém gosta de ser incomodado com ofertas de produtos ou serviços que não esteja precisando. 

A interação da sua empresa com os clientes, proporcionada pelo e-mail marketing, permite uma maior aproximação dos mesmos, aumentando as chances de vender mais. Todo mundo gosta de receber atenção, principalmente quando está comprando algo. Dessa forma, use e abuse da sua criatividade e comece a interagir mais com seus clientes, com o uso dessa ferramenta. Você pode criar um e-mail marketing que traz dicas sobre como fazer um folder e enviá-lo para seus clientes em potencial. 

Dados e informações relevantes em suas mãos

Quando se faz uso do e-mail marketing, o empreendedor tem dados e informações de extrema relevância a respeito dos seus clientes. Dependendo de como foi a abordagem anterior, que é o momento em que o internauta acessa o site da sua empresa pela primeira vez, é possível ter acesso ao nome da pessoa, telefone de contato, preferências, necessidades, endereço de e-mail, dentre outras. 

Munido de todas essas informações, você pode elaborar um e-mail marketing que seja direcionado para oferecer a solução ideal que aquele cliente precisa. As chances de erro podem ser bem pequenas, já que você conhece os motivos que o levaram a visitar o seu site antes. Por isso, o e-mail marketing é uma estratégia eficiente.  

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