Principais estratégias do marketing digital

Principais estratégias do marketing digital

Categoria: Notícias

14/07/2021 às 16:33

A internet oferece um mar de possibilidades para que bons negócios sejam feitos, todos os dias. Mas para uma empresa ganhar mais visibilidade online e se consolidar, é necessário que algumas estratégias de marketing digital sejam usadas com eficiência. Esse artigo vai te mostrar as 5 principais estratégias que podem fazer um site se tornar a preferência do seu público-alvo.  Vamos lá? 

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias usadas pela área do marketing digital. Trata-se da produção periódica de conteúdo relevante em formato de texto, áudio ou vídeo sobre assuntos de interesse do público-alvo de um negócio e que tenham relação com o nicho em questão. E isso traz diversas vantagens para um site.

A primeira delas é que um bom marketing de conteúdo com as estratégias certas, pode deixar um site nas primeiras posições nos resultados de pesquisa do Google. Outra vantagem é que um conteúdo relevante pode gerar autoridade para o site, pelo fato de agregar conhecimento para os internautas, o que estimula a confiança dos mesmos. 

Através de um bom conteúdo que fala sobre queda de cabelo, por exemplo, a empresa pode construir uma base de e-mails e manter uma comunicação saudável com os prováveis clientes. Ou seja, na hora que eles precisarem comprar algum produto ou serviço, certamente vão se lembrar daquela marca cujo site oferece conteúdo original e de qualidade. 

Redes  sociais

As redes sociais são excelentes canais para divulgar uma marca e  uma das estratégias mais usadas pelo marketing digital. Publicar um conteúdo original e relevante nesses canais de relacionamento como Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn, pode aproximar o negócio do público que interessa a ele. 

A grande questão é que as redes sociais promovem um enorme engajamento, já que existem milhões de internautas conectados a elas praticamente 24 horas por dia. Diversas pessoas acessam as redes sociais em busca de algum produto ou serviço. E isso se traduz em mais chances de vender. 

Um negócio que presta serviço de NR 18, por exemplo, que não tem uma conta ativa nas principais redes sociais, pode estar perdendo vendas. O marketing digital investe na geração de conteúdo para gerar mais engajamento entre os seguidores. O fato é que as redes sociais são uma boa alternativa para dar mais destaque online para um site. E o melhor: costuma trazer resultados concretos. 

Estratégias SEO

Para que qualquer site fique bem posicionado no Google, uma das estratégias usadas pelo marketing digital é o SEO (Search Engine Optimization), ou seja, otimização para os mecanismos de buscas. Trata-se de um conjunto de técnicas que tem o objetivo de deixar um site nas primeiras posições da primeira página de resultados de pesquisa do Google. 

Qualquer site precisa ficar bem ranqueado no Google, até mesmo um site que fale sobre apartamentos no Rio de Janeiro pois isso dá muito mais visibilidade para ele, principalmente na hora que as pessoas procurarem produtos ou serviços na internet. Um SEO bem usado pode trazer resultados satisfatórios a médio prazo, já que é uma estratégia que exige paciência e persistência. A hipnose pode te ajudar a fazer bom uso das estratégias SEO.

Estratégias de SEO incluem 3 etapas: a publicação de conteúdo relevante com o uso de palavras-chave; a velocidade de carregamento do site e a sua qualidade construtiva, o que interfere na experiência do internauta; e a autoridade do seu site nos meios digitais, que pode vir de links externos e indicação de outras empresas. 

Mídia paga

Apesar de ser uma estratégia mais onerosa, muitos profissionais do marketing digital também costumam usar a mídia paga. Na internet, é possível pagar para que os anúncios de um site sejam exibidos para os usuários. Muitos negócios iniciantes nos meios digitais apostam nessa estratégia. 

Pode-se usar banners em sites de conteúdo, e usando os links patrocinados no Google Adwords e através do Facebook Ads, que permite a exibição de anúncios nas redes sociais. A mídia paga tem uma vantagem indiscutível: resultados mais rápidos e maior facilidade de mensurar as campanhas de vendas. 

Essa também é uma outra forma eficiente e rápida de deixar um site bem posicionado no Google, mas em compensação, pode ser bem mais cara do que o investimento em SEO, por exemplo. 

Consultoria de marketing digital

Alguns sites, principalmente aqueles que estão no início das atividades, ainda não têm condições financeiras de contratar todos os serviços de uma agência de marketing digital. Por isso, a consultoria pode ser uma opção bem mais em conta para os empreendedores que andam com a grana curta. 

Através de uma consultoria de marketing digital, o responsável pelo site vai ter todo o suporte que precisar, bem como as devidas orientações pertinentes ao negócio, no que diz respeito ao posicionamento de mercado, público-alvo, indicações de estratégias digitais e análise da concorrência. 

Muitas vezes, uma eficiente consultoria pode trazer bons resultados para um site, principalmente se ele for iniciante no mundo virtual. O fato é que contar com um apoio profissional para dar um norte sobre o que investir e o que não fazer, pode ser de grande valia para não perder dinheiro e errar menos. 

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