10 ferramentas de marketing digital que todo empreendedor precisa conhecer

10 ferramentas de marketing digital que todo empreendedor precisa conhecer

Categoria: Notícias

18/10/2021 às 11:09

Não restam dúvidas de que uma forte presença online traz diversas vantagens para o empreendedor que deseja fazer o site da sua marca prosperar no mercado. Mas existem algumas ferramentas de marketing digital que podem ser úteis na gestão da sua empresa. Esse post vai te mostrar as 10 principais que são bastante usadas no universo digital. Preparado para aprender um pouco mais? Então, vamos lá! 

Trello

O Trello é uma das ferramentas de marketing digital mais conhecidas. Ela é bastante usada pelos empreendedores para o gerenciamento de projetos. O Trello oferece inúmeros recursos que permitem a organização de tarefas, além de ser extremamente fácil de se usar. Se você trabalha com diversos projetos da área de marketing digital, o Trello pode ser uma excelente opção, já que pode deixar todas as atividades bem mais organizadas. 

Smylelytics

Outra ferramenta de marketing digital que é muito utilizada. O Smylelytics faz um completo monitoramento do desempenho de um site. Esse recurso emite um completo relatório com todas as informações relativas ao tráfego de um site. Recheado de modernos recursos, essa ferramenta permite ao empreendedor saber se as estratégias usadas estão dando certo ou precisam ser alteradas. Afinal, é preciso monitorar de perto a performance de qualquer site, certo? 

HubSpot CRM

Essa ferramenta de marketing digital auxilia no gerenciamento com seus  clientes. E ela é bem completa, já que permite o empreendedor estar por dentro desde o processo de vendas até o armazenamento e organização de todas as informações a respeito das pessoas que já compraram em sua empresa que oferece curso de PNL, por exemplo. O HubSpot CRM traz de brinde diversos recursos que permitem que o empreendedor mantenha um saudável relacionamento comercial com todos seus clientes. Vale muito a pena!

MailChimp

O e-mail marketing é uma das principais estratégias de marketing digital. E essa ferramenta permite ao empreendedor elaborar as campanhas de vendas do seu negócio, já que oferece diversos recursos inteligentes e interessantes. Os seus e-mails marketing serão muito mais assertivos e poderão trazer resultados positivos, desde que sejam bem usados. Além de ser extremamente fácil e simples de usar, o MailChimp vai deixar suas campanhas de vendas bem mais criativas. 

Answer the Public - Blog

Você sabia que um blog também é uma importante ferramenta de marketing digital que pode trazer resultados satisfatórios? É verdade! O Answer the Public pode ser usado para que os usuários encontrem o assunto que procuram. Essa pesquisa de tópicos em um blog que oferece conteúdos sobre microagulhamento, por exemplo, pode ser uma arma eficaz para a sua empresa vender mais e, acima de tudo, oferecer informações importantes para os usuários, além de ser bastante confiável. 

Moz Local

Trata-se de uma ferramenta voltada para todos os empreendedores que visam deixar suas empresas mais competitivas no mercado online. Você vai ter acesso a informações completas sobre como o site do seu negócio aparece na internet. O Moz Local é indicado para iniciantes e também vem recheado de recursos bacanas. Se você estiver procurando uma forma de destacar a sua empresa no mercado, não pode deixar de usar essa moderna ferramenta.

WhiteSpark Reviews Handout Generator

Se você procura uma ferramenta de marketing digital totalmente voltada para fazer análises sobre a performance de um site na internet, acabou de encontrar. Ela faz revisões e solicitações de feedbacks, além de permitir que o empreendedor saiba qual é o dispositivo usado pelos clientes para fazerem seus comentários. São diversos recursos que promovem uma melhor interação da sua marca com os clientes dela. O WhiteSpark Reviews Handout Generator é bastante interativo e de fácil entendimento. 

Hootsuite

O Hootsuite é uma moderna ferramenta que faz uma integração inteligente com as principais plataformas de mídias sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, por exemplo. Sendo assim, toda a interação da sua marca com o seu público-alvo fica mais fácil e pode ser feita em um único lugar, o que economiza tempo. Com um layout simples e de fácil navegação, o Hootsuite traz modernos recursos que podem ser usados para que o site do seu negócio, que oferece conteúdo sobre ponto de ancoragem, por exemplo, mantenha uma estreita relação com os consumidores nas redes sociais.

G Suite

Uma das ferramentas de marketing digital mais conhecidas, o G Suite é uma moderna plataforma baseada em nuvem que oferece diversos recursos para que a sua produtividade seja a maior possível no dia a dia. Na verdade, é um pacote de produtos que permite o armazenamento de arquivos, planilhas, processador de texto, apresentações, calendário, serviço de e-mail (Gmail) e formulários. Tudo isso para otimizar o tempo do empreendedor e facilitar o seu trabalho. 

Grammarly

O verificador de correção gramatical e de plágio Grammarly não pode deixar de fazer parte da sua rotina como empreendedor. De facílima utilização, o Grammarly tem uma interface extremamente simples e permite que tudo que você escreveu seja revisado, além de ser um eficiente verificador de plágio. Ele é uma mão na roda na hora de elaborar os conteúdos do seu blog, e-mails para clientes, postagens nas redes sociais e propostas diversas.

Agora é escolher as ferramentas de marketing digital que mais achar necessárias para a rotina do seu negócio e fazer a sua marca prosperar. Boa sorte! 

Pensou em marketing digital? O criewebsite é a melhor solução

Se você é empreendedor e deseja que o seu negócio marque presença na internet e nos meios digitais, a Criewebsite conta com 12 anos de experiência na criação de sites, serviços de marketing digital e suporte técnico eficiente. 

São mais de 1.800 sites já desenvolvidos para empresas de todos os segmentos de mercado. Nossos profissionais são altamente qualificados e têm altíssima expertise nessa área. Venha fazer um orçamento conosco. Aqui, nós entregamos resultados para os nossos clientes. Pode confiar!

Top