Black hat: por que você precisa evitar essa estratégia no seu site?

Black hat: por que você precisa evitar essa estratégia no seu site?

Categoria: Notícias

07/07/2022 às 19:02

Todos sabem que a internet vem se tornando um lugar cada dia mais competitivo, e existem sites tão desesperados para se destacar é ter resultados rápidos que acabam usando práticas ruins, como a chamada black hat.

O black hat ajuda os sites a alcançarem seus objetivos de forma mais rápida, mas ela não é indicada pela falta de ética empregada a ela.

Essa estratégia é uma junção de técnicas que buscam a otimização de uma página nos mecanismos de busca, mas com métodos questionáveis e reprovados pelo próprio Google.

Esses tipos de ações são exatamente o contrário de tudo o que uma técnica de SEO indica, por isso, deve ser evitada em qualquer site, seja de dicas sobre internet fibra ou outro nicho.

Para ajudar a entender porque ela deve ser evitada, acompanhe esse artigo e entenda melhor o que é essa estratégia e veja as desvantagens que ela traz a um site.

Além disso, conheça uma estratégia muito mais correta, eficiente, e também mais vantajosa a longo prazo.

O que é black hat e como funciona?

O SEO é um conjunto de estratégias que ajuda qualquer site de uma empresa especializada em limpeza de telhados a alcançar suas metas e a melhorar o seu ranqueamento.

Mas, com o sucesso dessas práticas, pessoas de caráter duvidoso acharam uma forma de burlar os sistemas dos buscadores para alcançar o topo mais rápido.

Isso foi chamado de black hat, ele é uma prática criada com o intuito de criar tráfego orgânico e uma posição melhor nos buscadores, mas as suas técnicas são pouco efetivas e muito questionáveis.

Esse conjunto de ações visa enganar os algoritmos dos buscadores como o Google, por exemplo, a fim de ter um melhor ranqueamento.

O uso de palavras-chave, link building, entre outras estratégias fazem um site de venda de mangueira corrugada 2 polegadas alcançar as melhores possíveis nos buscadores.

Portanto, o black hat passa por cima dos sistemas ao adotar práticas enganosas em busca desse objetivo, por querer alcançá-lo em um curto prazo.

O Google recomenda que as práticas de black hat sejam evitadas, pois vai contra tudo o que ele preza, que é um conteúdo de qualidade qualidade experiência positiva aos navegadores.

Com nenhuma ou nem pouca qualidade, essas páginas enganosas buscam apenas o topo dos resultados de busca, o que coloca as páginas em risco.

São ações que manipulam, as regras práticas que os buscadores estipularam para sites que desejam buscar um melhor ranqueamento.

Os resultados podem sim ser relevantes a curto prazo, mas o preço que se paga é alto e as desvantagens vem a longo prazo podendo prejudicar muito a imagem de uma marca 

Por que essa estratégia não é vantajosa?

Um site de venda de filtros de processo deve manter boas estratégias de SEO, e mesmo que elas tragam um resultado a longo prazo, manter um foco no bom conteúdo.

Independente da empresa que pratique o black hat, ela sofrerá severas punições e demais consequências terríveis, por isso, algumas são:

Perda de posições

Quem usa a estratégia de black hat pode ter muitas desvantagens porque como diz o ditado "o tiro pode sair pela culatra".

Se o site busca melhorar o posicionamento quando o black hat for descoberto irá acontecer ex-agente o contrário disso, ou seja, ela cairá nas posições.

Existem sites que também fazem isso para derrubar outras páginas concorrentes, mas a própria página é quem cai depois de um tempo.

Sendo assim, isso acontece porque os buscadores estão ficando cada dia mais atentos a essas más práticas e aumentando mais e mais as punições para quem as usa.

Falta de indexação

Todos sabem que a indexação é a etapa inicial para quem deseja colocar seu site de serviços de manutenção de extintores nível 1 2 e 3 no topo dos buscadores.

E a maneira com que esse processo é feito pode acabar impactando negativamente ou positivamente os resultados dessa prática.

Essa falta de indexação é justamente uma das piores desvantagens que a prática de black hat traz para quem as usa.

Os prejuízos que ele causa nessa etapa inicial que é tão importante traz um grande impacto, trazendo o fracasso da estratégia.

Até porque sem uma indexação perfeita não existe uma forma de pensar em obter tráfego orgânico de uma maneira recorrente.

Queda na confiança

A confiança que uma marca passa, seja ela de corretores de imóveis ou de aferição de instrumentos é um ativo importante para ajudar nas experiências dos usuários.

E o uso do black hat faz com que essa confiança do usuário na marca, que é tão importante, tenha uma queda e não seja recuperada tão cedo.

Além dos usuários, os mecanismos de busca também se descontentam com isso e perdem a confiança em um dia colocar a página nas primeiras páginas dos buscadores.

Portanto, pior do que tudo isso, a imagem da marca pode ser manchada, o que pode ser uma pena se ela tiver sido construída com muito trabalho.

Essa aquela na confiança causa danos terríveis à marca pelo simples fato dos atos praticados serem altamente repudiados e condenáveis por todos.

Penalizações

Assim como já mencionado, os motores de busca como o Google e o Bing punem severamente os sites que praticam o black hat. 

Essas punições ocorrem dependendo das técnicas que foram usadas, da recorrência e também da reincidência de quem as praticou.

Podem ocorrer punições mais leves ou mais pesadas, mas todas causam prejuízos para aqueles que praticam essas ações a fim de se destacar desonestamente da concorrência.

O mais indicado de fazer com que o seu site de disponibilização de CNH PCD moto suba nas páginas de busca é por meio de boas práticas de SEO.

Sendo assim, em técnicas saudáveis e bem montadas que trazem benefícios a longo prazo mais reais para quem as segue da maneira correta.

Entender isso e saber o quão prejudicial são as punições e as consequências para quem faz uso do black hat ajudará o site a ir pelos melhores caminhos e trará uma série de benefícios por causa dessa estratégia honesta e bem feita.

É sempre recomendado contar com especialistas que podem indicar os melhores caminhos a seguir e o que fazer para gerar um bom tráfego orgânico por meio de boas estratégias.

Aposte no marketing de conteúdo

Ao invés de usar o black hat que como vimos é uma prática repudiada por todos, é possível usar outras muito mais vantajosas e corretas, como o marketing de conteúdo.

Esse marketing ocorre quando conteúdos de qualidade são criados e compartilhados de forma gratuita com a intenção de atrair leads para um site e novos clientes para a marca.

É uma forma de educar as pessoas para que elas conheçam, gostem e confiem na marca para se sentirem à vontade em fechar negócio com ela.

Se resume em uma produção de conteúdo interessante e chamativa que pode chamar a atenção e conquistar o público-alvo da companhia.

Conforme o tempo vai passando, um conteúdo de qualidade só reforça a relação entre empresa e cliente, o que fortalece a marca e gera mais vendas.

Essa sutil estratégia ajuda a construir aos poucos uma imagem de autoridade e referência no mercado em que atua, por que os melhores conteúdos sempre virão do seu site.

Quando o cliente pensar em comprar o produto que o site disponibiliza sempre pensará na sua marca em primeiro lugar e não na concorrência.

Empresas que adotaram esse tipo de estratégia afirmaram que o marketing de conteúdo trouxe muito mais visitas e aumentou exponencialmente o número de leads de seus sites, entre outras vantagens estão:

  • Cria um melhor relacionamento com o público;

  • Fideliza os clientes novos;

  • Aumenta a autoridade da marca no mercado;

  • Melhora as posições nos buscadores.

Entretanto, o que realmente importa é entender que o material de conteúdo leva o cliente a um site por meio de alguns passos efetivos, e não os empurra de uma vez.

Sendo assim, para fazer essa estratégia de longo prazo é necessário ter um pouco de paciência, até porque leva tempo para uma marca virar autoridade em seu ramo.

Um professor, por exemplo, pode levar muitos anos em uma faculdade até ser reconhecido como referência no assunto que estuda e que dá aula.

Portanto, com um site de serviços de lavagem de cortinas e persianas acontece a mesma coisa, por isso, um bom conteúdo deve ser produzido, para o público lembrar e pensar na marca por muito tempo.

Considerações finais

Sendo assim, o que se conclui dessas informações é que para um site é muito mais vantajoso demorar um pouco mais para ser reconhecido e usar práticas limpas como o marketing de conteúdo.

Ao invés de burlar as regras e usar técnicas repudiadas pelo Google como o black hat, que pode causar inúmeros problemas como prejudicar a imagem do site e da marca que ele representa.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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