Como aumentar o tráfego orgânico do meu site?

Como aumentar o tráfego orgânico do meu site?

Categoria: Notícias

13/10/2021 às 23:22

Você resolveu que vai empreender, criou um site bacana mas acha que o número de visitas diárias está baixo demais? Calma, pois isso tem solução. Vamos te dar 9 dicas sobre como aumentar o tráfego orgânico do seu site e fazer a sua empresa ganhar mais notoriedade na internet. Pode até não ser fácil e requer paciência da sua parte, principalmente no início. Fique conosco até o final da leitura e aproveite-a ao máximo! 

O que é tráfego orgânico?

É a maneira espontânea que os internautas chegam até um site na internet. Através de uma pesquisa feita no Google com uma palavra-chave específica, o link de um site aparece nas primeiras posições da primeira página desse mecanismo de busca. E isso acontece por causa da sua relevância, levando os internautas a acessá-lo. 

Em suma, o tráfego orgânico é quando os usuários acessam um site simplesmente pelo fato dele estar bem posicionado no Google. A boa notícia é que esse tipo de tráfego não exige investimento financeiro. Conheça as nossas dicas sobre como aumentar o tráfego orgânico em seu site: 

Use técnicas de SEO

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) são as principais responsáveis por deixar um site bem posicionado nos mecanismos de buscas. Trata-se de um conjunto de estratégias que são bastante usadas pelos profissionais do marketing digital e que são bem vistas pelo Google, que vai deixar o seu site, que oferece curso de PNL, por exemplo, nas primeiras colocações da primeira página de resultados. 

Ofereça conteúdo relevante e de qualidade

Um site que não oferece conteúdo relevante, original e de qualidade não tem muita chance de receber um grande número de visitantes. Vale lembrar que os internautas são ávidos por novidades e procuram na internet soluções viáveis para as suas necessidades. E a postagem de conteúdos que trazem informações sobre assuntos que têm uma alta procura no Google, pode aumentar o tráfego orgânico em um site. 

Compartilhe seus conteúdos nas redes sociais

Quanto mais pessoas tiverem acesso aos conteúdos oferecidos pelo seu site, melhor. Por isso, que tal compartilhar todos eles nas redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, Tik ToK, LinkedIn, dentre outras? As redes sociais se tornaram a sensação do momento e contam com milhões de usuários conectados diariamente, por isso, os conteúdos do seu site precisam marcar presença nelas.

Ofereça conteúdo em outros formatos

Se o seu site, que oferece serviço de microagulhamento, por exemplo, tiver conteúdos somente em formato de texto, ele pode estar deixando de receber mais visitas justamente por isso. O empreendedor também deve oferecer conteúdos relevantes em outros formatos, como em vídeo ou áudio (podcast). Quanto mais diversificada for a oferta de conteúdo do seu site, mais chances ele tem de aumentar o tráfego orgânico. Pode apostar! 

Parcerias de guest posts são bem vindas

O seu site também pode fazer parcerias com outros sites que vão disponibilizar os links dos seus conteúdos para o público-alvo deles. Ou seja, os seus posts vão ser acessados por um número maior de pessoas, o que pode aumentar o tráfego orgânico do seu site, já que os links dos seus conteúdos vão estar presentes em outros sites parceiros. Essa estratégia também costuma funcionar bastante.

Use links internos

Você também pode fazer uma linkagem interna dentro do seu próprio site. Ou seja, um determinado link de um conteúdo pode ser inserido em um outro dentro do seu site. Em suma, todos os posts terão links de outros conteúdos que também pertencem ao seu site. Essa estratégia pode levar o internauta a acessar uma maior quantidade de conteúdos do seu site ou blog, o que aumenta o tráfego orgânico. 

Tenha um site responsivo

O seu site que oferece conteúdo sobre balancim elétrico, por exemplo, pode ser acessado através de dispositivos móveis como celulares ou tablets? Se a resposta for negativa, é melhor rever isso. Um site responsivo e que oferece uma experiência de navegação positiva para o internauta nesses equipamentos, tem altas chances de receber um grande número de visitantes de forma orgânica. Por isso, recomendamos que o seu site seja responsivo e permita uma usabilidade agradável. Além disso, ele não deve demorar mais do que 2 segundos para carregar, combinado? 

Posts antigos devem ser atualizados

Não adianta ficar só postando conteúdos informativos todos os dias em seu site. É claro que isso é algo benéfico, quando o assunto é tráfego orgânico, mas é necessário que seja feito uma atualização nos conteúdos mais antigos, para que sejam postados novamente. Essa atualização frequente também pode atrair mais visitantes para o seu site, já que é uma estratégia bem vista pelo Google.

Faça parcerias com anunciantes

O seu site também pode fazer parcerias com anunciantes, cedendo um espaço para que eles anunciem seus produtos ou serviços. Como os internautas procuram praticamente tudo no Google, as chances do seu site aparecer nas primeiras colocações podem ser grandes, principalmente se os produtos ou serviços oferecidos pelos anunciantes parceiros tiverem uma alta procura. 

Agora é seguir as nossas dicas para aumentar consideravelmente o tráfego orgânico do seu site e prosperar ainda mais no mundo online. Boa sorte! 

Pensou em marketing digital? O criewebsite é a melhor solução

Se você é empreendedor e deseja que o seu negócio marque presença na internet e nos meios digitais, a Criewebsite conta com 12 anos de experiência na criação de sites, serviços de marketing digital e suporte técnico eficiente. 

São mais de 1.800 sites já desenvolvidos para empresas de todos os segmentos de mercado. Nossos profissionais são altamente qualificados e têm altíssima expertise nessa área. Venha fazer um orçamento conosco. Aqui, nós entregamos resultados para os nossos clientes. Pode confiar!

Top