Como fazer a sua loja virtual vender mais?

Como fazer a sua loja virtual vender mais?

Categoria: Notícias

30/01/2022 às 18:09

Os constantes avanços tecnológicos permitiram milhares de pessoas empreender pela internet de várias formas. As lojas virtuais, conhecidas como e-commerces, são bons exemplos. Mas o grande desafio é: como fazer a sua loja virtual vender mais e prosperar de vez frente a concorrência desenfreada? Continue a leitura desse post que traz 7 dicas valiosas sobre esse assunto. Bora lá conferir quais são elas? 

Oferece um suporte online eficiente e ágil

Toda loja virtual que deseja vender mais no dia a dia deve oferecer um suporte online que seja eficiente e ágil para todos os seus clientes. Esse canal de atendimento deve ser responsável por sanar dúvidas a respeito dos produtos, das formas de pagamento e de outros assuntos pertinentes ao seu e-commerce. 

Um suporte online de qualidade deve disponibilizar um número de telefone fixo, e-mail de contato e um chatbot para todos os consumidores que acessam o site da sua loja virtual. Quanto mais humanizado e assertivo for o atendimento virtual da sua empresa que oferece curso de PNL, por exemplo, melhor será para todo o seu negócio. 

Marque presença nas redes sociais

Uma loja virtual que não marca presença nas redes sociais está fadada ao fracasso em pouco tempo. Essas plataformas digitais contam com milhares de acessos todos os dias, por isso, as chances do seu e-commerce vender mais poderão ser altíssimas, já que a sua audiência estará presente nelas. 

Por isso, tenha uma conta ativa no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Tik Tok, Pinterest, dentre outras. As pessoas precisam saber que a sua loja virtual existe antes de comprar nela, certo? O empreendedor precisa ser ativo nas redes sociais e ter uma relação cordial com o seu público-alvo. 

Tenha um blog com conteúdos exclusivos

Se você pretende aumentar as chances da sua loja virtual vender mais, já cogitou a possibilidade de ter um blog que ofereça conteúdos exclusivos sobre os seus produtos? As pessoas estão cada vez mais ávidas por novidades e informações de qualidade. E um blog com conteúdos exclusivos e originais sobre curso de hipnose, por exemplo, pode ser de grande valia para aumentar a visibilidade online do seu negócio. 

Dessa forma, crie um blog que tenha um layout atrativo, ofereça uma boa navegabilidade e conteúdos completos em diversos formatos (textos, podcast e vídeos). Essa estratégia pode ser eficaz para aumentar o tráfego orgânico no site da sua loja virtual e torná-la bem mais conhecida nos meios digitais. Faça o teste e comprove o que estamos dizendo! 

Mantenha uma sólida relação com seus clientes

Outra dica de ouro. Uma loja virtual que deseja aumentar o seu faturamento deve manter uma estreita e sólida relação com toda  sua clientela. Por isso, não deixe de responder a todos os comentários/dúvidas nas redes sociais, no blog e até no site do seu negócio. Quando as pessoas são tratadas com atenção e respeito, elas podem se tornar clientes fiéis. 

Dessa forma, não deixe de estreitar os laços com os seus consumidores. Caso se deparar com algum comentário negativo por causa de uma eventual insatisfação, não ignore e procure solucionar o problema do cliente. Lembre-se: um consumidor insatisfeito tem um altíssimo poder de difamar qualquer negócio na internet. 

Ofereça benefícios imperdíveis

Sua loja virtual precisa vender mais? Que tal oferecer benefícios imperdíveis e exclusivos para os seus consumidores? Descontos atrativos, frete grátis, promoção (queima de estoque), vale-compra e tudo mais que ajude a aumentar as vendas no dia dia, está valendo. 

Você precisa fazer a sua loja ser a preferência de todos os seus clientes, por isso, deve oferecer diferenciais atrativos para eles. Se diferenciar da concorrência é uma ótima forma de atrair mais clientes, já que todo mundo gosta de ganhar um bom desconto ou não ter que pagar frete na hora de comprar, certo? 

O site do seu e-commerce deve ser responsivo

Imagine você acessar um site de uma loja virtual cujo layout não se adequa perfeitamente na tela do seu celular ou tablet, dificultando a visualização dos produtos e até das informações. Certamente, a sua impressão não seria das melhores. Por isso, o site do seu e-commerce precisa ser responsivo.

Mas o que isso quer dizer? Um site responsivo que traz conteúdos sobre NR 35, por exemplo, significa que ele pode ser acessado em qualquer tipo de dispositivo móvel e que possibilita uma fácil navegação, sem nenhuma dificuldade. Sites que não são responsivos são penalizados pelo Google e nem aparecem nas páginas de resultados do maior motor de buscas da internet. 

Invista em anúncios pagos do Google

Se a sua loja virtual está começando nos meios digitais e querendo ganhar mais visibilidade online, uma boa dica é investir em anúncios pagos no Google Ads. Funciona da seguinte forma: o empreendedor paga para que o link do site da sua loja virtual apareça no topo da primeira página de resultados do Google. 

Cada vez que os consumidores pesquisarem por uma determinada palavra-chave que tenha ligação com o seu negócio, o link do seu e-commerce vai aparecer para eles. É um investimento que pode valer muito a pena, principalmente para empreendedores iniciantes. 

Agora é seguir as nossas dicas e fazer a sua loja virtual prosperar de vez no concorrido mercado. Boa sorte.

Pensou em marketing digital? O criewebsite é a melhor solução

Se você é empreendedor e deseja que o seu negócio marque presença na internet e nos meios digitais, a Criewebsite conta com 12 anos de experiência na criação de sites, serviços de marketing digital e suporte técnico eficiente. 

São mais de 1.800 sites já desenvolvidos para empresas de todos os segmentos de mercado. Nossos profissionais são altamente qualificados e têm altíssima expertise nessa área. Venha fazer um orçamento conosco. Aqui, nós entregamos resultados para os nossos clientes. Pode confiar! 

 

 

Top