Dicas de marketing em tempos de pandemia

Dicas de marketing em tempos de pandemia

Categoria: Notícias

26/01/2022 às 10:23

A pandemia da COVID-19 causou um caos na economia mundial e deixou muita gente com a grana curta. Milhares de empresas acabaram decretando falência por causa da enorme retração financeira. Agora que tudo isso parece estar passando, vamos te dar 7 dicas de marketing que devem ser colocadas em prática, mesmo em tempos de pandemia. Bora lá conferir? 

Invista pesado na comunicação da sua empresa

Se você é daqueles empreendedores que não ligam a mínima sobre como anda a comunicação interna do seu negócio, é melhor rever essa questão. Um ambiente de trabalho sem falhas ou ruídos na comunicação tende a prosperar muito mais rápido, já que estratégias de marketing mais assertivas serão usadas. 

Pode até não parecer, mas um marketing eficiente e, sobretudo, persuasivo, é oriundo de uma comunicação assertiva. Um empreendedor que sabe disso e não ignora esse importante detalhe, tem muito mais chances de prosperar no dia a dia. Marketing e comunicação têm uma relação estreita. Fazer um curso de coaching pode ser útil nesse sentido. 

Estreite o relacionamento com seus clientes

Uma marca que não se preocupa em manter um relacionamento saudável e estreito com seus clientes, tende a fracassar em pouco tempo. Nenhuma empresa consegue sobreviver sem a sua clientela, por isso, que tal aproveitar esse delicado momento que estamos vivendo para estreitar ainda mais os laços com seus clientes?

Invista pesado na fidelização dos mais antigos, ofereça um pós-venda eficiente, responda a todos os comentários no site e nas redes sociais, além de sanar todos os problemas relacionados aos seus produtos ou serviços. Quanto mais estreita e sólida for a sua relação com seus clientes, melhor. 

Planeje seus conteúdos

Uma outra dica de marketing que pode ser bastante eficaz é fazer um bom planejamento de todos os conteúdos sobre ponto de ancoragem, por exemplo, que são postados pela sua marca. Vale ressaltar que é preciso haver uma certa periodicidade em todas as postagens de vídeos, textos ou podcasts criados pelo seu negócio. 

Ou seja, todas as suas mídias sociais precisam estar devidamente abastecidas com conteúdos originais, de qualidade, otimizado para SEO e que agreguem valor no dia a dia do seu público-alvo. Postar conteúdos no blog da sua empresa somente de vez em quando não é bem-visto pelo Google, que não vai deixar o seu site bem ranqueado. 

Vendas online: não se esqueça delas

As vendas online aumentaram cerca de 76% durante a pandemia. Se você só investe em sua loja física, que tal agora entrar de cabeça no universo online? Milhares de pessoas mudaram a forma de comprar e só compram pela internet atualmente. Por isso, o marketing do seu negócio precisa ser direcionado para as estratégias de vendas online. 

Criar um site, um blog, uma loja virtual e marcar presença constante nas redes sociais, são excelentes estratégias para ganhar mais visibilidade online. Se o seu negócio acredita que vender pela internet dá trabalho e não traz resultados, seguramente, ele pode não prosperar como você gostaria. Fique atento quanto a isso.

Amplie a sua presença digital

Seguindo a mesma linha de raciocínio acima, outra excelente estratégia de marketing é ampliar a presença digital do seu negócio. Ele precisa estar presente em todas as redes sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn, Tik Tok, Pinterest, YouTube, Twitter, dentre outras. Quanto maior for a  presença do seu negócio nas mídias sociais, melhor para ele. 

Essa é uma excelente tática de marketing que possibilita ganhar mais visibilidade no mundo online e aumentar as vendas no dia a dia. Um empreendedor que não marca presença nos meios digitais oferecendo conteúdos criativos, de qualidade e que resolvam as dores do seu público-alvo, não tem grandes chances de prosperar. Isso é fato! 

Não deixe de inovar

A inovação constante faz parte do mundo dos negócios e é uma estratégia de marketing eficiente. O empreendedor precisa ter em mente que a sua marca deve se tornar a preferência dos consumidores, por isso, a inovação deve estar presente na rotina da sua empresa. Ficar na mesmice por anos a fio não é o mais recomendado para quem deseja o sucesso. 

Dessa forma, que tal inovar em sua gama de produtos ou serviços, na forma que eles são ofertados ao público, nas postagens de conteúdos sobre balancim elétrico, por exemplo, no seu relacionamento com sua clientela ou até no layout do seu site? Vale de tudo para que a sua empresa se mantenha sempre competitiva no mercado. Por isso, jamais deixe de inovar. 

Conte com um bom aparato tecnológico

Essa é outra dica de marketing que muita gente acaba esquecendo ou negligenciando. Contar com ferramentas tecnológicas de última geração também pode ser uma ótima maneira de incrementar o marketing do seu negócio. Existem diversos recursos que permitem fazer campanhas de vendas criativas e até mensurá-las. 

Todo empreendedor deve contar com a tecnologia para deixar o marketing da sua empresa cada vez mais persuasivo e infalível. Dessa forma, não deixe de possuir modernos recursos que podem fazer a sua empresa prosperar e se manter cada vez mais competitiva. Lembre-se: a concorrência é cada vez maior. Boa sorte! 

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