Dicas para criar conteúdo inteligente para o seu negócio

Dicas para criar conteúdo inteligente para o seu negócio

Categoria: Notícias

10/03/2022 às 15:18

Os constantes avanços tecnológicos são de grande valia para todos os negócios que têm um site ou um blog na internet. Através de um conteúdo original, de qualidade e relevante, é possível ganhar mais visibilidade e aumentar as vendas. Mas o grande desafio do momento é: como criar um conteúdo inteligente para o seu negócio? Fique conosco até o final do post e conheça dicas de ouro sobre esse importante assunto. 

Escolha temas interessantes

Não existe nada mais agradável do que acessar um site ou um blog que traz conteúdos exclusivos e com temas de interesse público. Por isso, dê atenção especial aos assuntos dos seus conteúdos e certifique-se que eles têm uma boa procura no Google. Quanto mais interessantes forem os seus conteúdos forem, maiores serão as chances de engajamento da sua audiência. Tenha o máximo de cuidado na escolha dos assuntos dos seus conteúdos. Fazer um curso de hipnose pode ser uma solução eficaz.

Um leitor que se depara com um assunto pouco interessante em um blog, tem mais de 80% de chance de não continuar a leitura até o final do artigo. Um conteúdo inteligente implica em um tema interessante para o seu público-alvo e, claro, que tenha relação com o seu nicho de atuação. Existem ferramentas que permitem fazer uma pesquisa das palavras-chave que têm uma alta procura nos mecanismos de buscas. 

Crie conteúdo em diversos formatos

O empreendedor deve ter em mente que as pessoas que fazem parte do público-alvo do seu  negócio têm gostos variados, quanto o assunto é consumir conteúdo online. Por isso, você deve investir na criação de conteúdos em formatos variados e postá-los com frequência em seu site ou blog. Esse tipo de variedade conta bastante e é bem-visto pelo Google. Pode acreditar nisso! 

Dessa forma, se você tem o costume de postar conteúdos inéditos somente em texto, que tal dar uma variada e investir em vídeos criativos e podcasts interessantes para a sua audiência? Em pouco tempo e com postagens periódicas, o tráfego orgânico emde um site que posta conteúdos em formatos variados,  pode aumentar consideravelmente. A tendência é que mais e mais pessoas consumam os seus conteúdos, já que eles atendem aos mais variados gostos. Conheça a história do Google.

Escolha o melhor canal

Quando o assunto é criar conteúdo inteligente para um site ou blog, é preciso que o empreendedor tenha a máxima atenção quanto a escolha do melhor canal de comunicação. Mesmo que você poste seus conteúdos em vídeos, textos e áudios, é preciso se atentar para o canal que está sendo mais acessado pelos seus visitantes. Algumas ferramentas podem te ajudar com essa tarefa. 

Os seus conteúdos em texto do seu blog contam com milhares de acessos ou estão sendo lidos até o final? Os podcasts do seu site ganharam mais ouvintes nos últimos meses? Os vídeos no YouTube sobre os seus produtos aumentaram ainda mais as vendas do seu negócio? Não importa. O fato é que você deve escolher o melhor canal de divulgação e investir pesado nele. 

Invista em conteúdo rico

Quando falamos em conteúdo rico, estamos nos referindo a forma que você apresenta as informações para o seu público. Por exemplo, você já cogitou a possibilidade de criar um e-book mensal sobre algum tema relevante ou sobre o principal produto da sua empresa, e enviá-lo gratuitamente para os seus clientes e prospects? Essa seria uma boa estratégia para ganhar mais visibilidade. Fique por dentro da história de Sam Walton.

Você também pode deixar os seus conteúdos em vídeo e até os seus podcasts com uma maior riqueza de informações. Como? Ao invés de ficar falando sem parar por 20 minutos em um podcast, por exemplo, você pode convidar um especialista em algum assunto e fazer uma entrevista com ele sobre o tema abordado. O mesmo também vale para os seus vídeos. A questão é inovar, sempre! 

Técnicas de SEO são bem-vindas

Independentemente do formato que os seus conteúdos são postados em seu site ou blog, o uso de técnicas de SEO sãoé praticamente uma obrigação. Essa metodologia, desde que seja bem usada, permite que um site ou blog fique nas primeiras posições na primeira página de resultados do Google. E isso se traduz em um considerável aumento no número de visitantes. 

Por isso, um conteúdo inteligente sempre deve ter técnicas de SEO, por causa das suas diversas vantagens. Mas se você não sabe nada sobre SEO, o ideal é contar com uma agência de marketing digital para te ajudar com essa missão e deixar o  o site do seu negócio sempre bem ranqueado no Google. Ao contrário do que muitos pensam, isso não é um gasto, mas sim um investimento. 

Agora que você conheceu as nossas dicas sobre como criar conteúdo inteligente para o site ou blog da sua empresa, chegou a hora de colocá-las em prática para desfrutar dos benefícios. Mantenha o foco e boa sorte! 

Pensou em marketing digital? O criewebsite é a melhor solução

Se você é empreendedor e deseja que o seu negócio marque presença na internet e nos meios digitais, a Criewebsite conta com 12 anos de experiência na criação de sites, serviços de marketing digital e suporte técnico eficiente. 

São mais de 1.800 sites já desenvolvidos para empresas de todos os segmentos de mercado. Nossos profissionais são altamente qualificados e têm altíssima expertise nessa área. Venha fazer um orçamento conosco. Aqui, nós entregamos resultados para os nossos clientes. Pode confiar! 

Top