Marketing de influência: por que ele é importante?

Marketing de influência: por que ele é importante?

Categoria: Notícias

07/11/2021 às 09:25

Para qualquer empresa ganhar mais visibilidade e prosperar no mercado, é preciso utilizar estratégias inteligentes que possam persuadir positivamente o público-alvo. E uma das mais usadas é o marketing de influência, que está em alta hoje em dia. Por isso, elaboramos esse post que vai te mostrar porque investir em influenciadores é fundamental para as marcas. Continue a leitura até o final e conheça os motivos. 

Cria mais confiança

Investir no marketing de influência pode ser um excelente negócio. Isso porque essa eficaz estratégia gera muito mais confiança em seus clientes em potencial. Como os influenciadores têm um alto número de seguidores nas redes sociais e em outros canais de comunicação, a sua marca vai transmitir muito mais confiança para um grande público. 

Isso sem mencionar a credibilidade que os seus produtos ou serviços de alguel de balancim elétrico, por exemplo, também vão ter no mercado. Imagine um influenciador digital massivamente conhecido indicando os produtos do seu negócio. Qual seriam as chances dos consumidores comprarem? As maiores possíveis, certo? Isso é confiança. 

Atinge o público-alvo de forma efetiva

O marketing de influência, quando bem usado, também pode atingir o público-alvo do seu negócio de forma mais assertiva. Depois de fazer uma minuciosa análise do mercado e conhecer quais são os seus potenciais consumidores, o empreendedor pode apostar em influenciadores que já tenham uma estreita relação com eles ou que usem estratégias de persuasão eficientes. 

E isso se traduz em mais vendas e bons negócios para a sua empresa. Influenciar pessoas não é uma tarefa tão simples quanto parece, por isso, investir em profissionais influenciadores conhecidos pode ser uma ótima chance de conquistar mais clientes e prosperar no concorrido mercado. 

Geração de valor para os clientes

Mais um bom motivo para você apostar no marketing de influência. Quando uma marca é constantemente divulgada e indicada por influenciadores digitais conhecidos, ela acaba gerando mais valor para os consumidores em potencial. Além da confiança e da credibilidade já mencionadas, o valor da sua marca pode aumentar cada vez mais. 

E quando os serviços de uma empresa que oferece curso de hipnose, por exemplo, têm um alto valor agregado, o faturamento pode ser ainda maior. Muita gente está disposta a pagar caro por algo que atenda às suas necessidades. E quando o valor de uma marca é alto, é um grande indicativo de que ela se preocupa em atender as dores dos clientes e, sobretudo, em deixá-los satisfeitos. Valor é tudo no mundo dos negócios!

Deixa a sua estratégia de conteúdo mais rica e assertiva

O marketing de influência também pode deixar toda a sua estratégia de conteúdo mais assertiva. Se o blog da sua empresa oferece conteúdos em textos e podcasts, por exemplo, que tal inovar com vídeos criativos de influenciadores digitais fazendo a propaganda dos seus produtos ou serviços? Isso pode fazer toda a diferença para a sua marca, já que o número de acessos pode aumentar bastante.

Além disso, o Google pode deixar o site do seu negócio nas primeiras posições do ranking dos resultados de buscas. Quanto mais rica, assertiva e diversificada for a sua estratégia de conteúdo, melhor será para a sua marca. Por isso, jamais deixe de inovar se quiser conquistar mais clientes.

Sua marca com mais visibilidade

Imagine um vídeo no YouTube de um famoso influenciador digital fazendo a propaganda dos produtos do seu negócio. Qual a visibilidade que a sua marca teria? A maior possível. Por isso, o marketing de influência é essencial para que qualquer negócio ganhe mais notoriedade online, já que os meios digitais fazem parte do nosso cotidiano.

Antes dos clientes comprarem os produtos ou serviços da sua empresa, eles precisam saber que ela existe, certo? Dessa forma, quanto maior for a visibilidade dela no mercado, mais chances de se fazer bons negócios e faturar mais. Afinal de contas, de nada adianta vender qualidade a um preço acessível se os consumidores não sabem da existência do seu negócio. 

Mais possibilidades de fazer sólidas parcerias

Por fim, o marketing de influência também pode abrir portas para o empreendedor estabelecer sólidas parcerias. Os influenciadores digitais podem ser um chamariz para a sua empresa que oferece curso de PNL, por exemplo, conquistar parceiros de confiança que podem fazê-la crescer e se consolidar ainda mais no mercado. Além disso, a sua rede de contatos também pode aumentar bastante, por causa da grande visibilidade. 

Dessa forma, se você procura uma maneira de aumentar o seu networking e estabelecer parcerias de confiança, aposte em cheio no marketing de influência. Até os próprios influenciadores podem se tornar parceiros da sua empresa e fazer a propaganda dos seus produtos ou serviços de forma constante. Esse é o tipo de investimento que pode trazer um bom retorno financeiro para qualquer negócio.

Agora que você está por dentro das vantagens de investir no marketing de influência, que tal cogitar a possibilidade de contar com um influenciador digital para fazer a sua empresa prosperar e ganhar muito mais visibilidade? Pode acreditar, as chances são reais. 

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