Melhores canais de vendas para o seu negócio online

Melhores canais de vendas para o seu negócio online

Categoria: Notícias

17/03/2022 às 16:51

Diante de tanta competitividade nos meios digitais, os empreendedores precisam encontrar formas de vender mais, para que os seus negócios prosperem no mercado. Por isso, vamos te mostrar 5 canais de vendas que podem fazer a sua marca se tornar uma referência de sucesso em seu nicho de atuação. Acredite, se eles forem bem usados, as chances disso acontecer podem ser enormes. Leia até o final e fique por dentro.

Invista em conteúdos exclusivos em um blog

Um blog é um dos melhores canais de vendas da internet. Por isso, você deve oferecer conteúdos que realmente tenham utilidade para o seu público-alvo, esclarecendo dúvidas sobre os seus produtos ou serviços. Em suma, é preciso agregar valor no dia a dia das pessoas, por isso, todo tipo de conteúdo oferecido em um blog, além de ter caráter didático, deve convencer o cliente a bater o martelo. 

Mas é conveniente salientar que o empreendedor deve variar o formato dos conteúdos oferecidos em seu blog, já que nem todos os internautas preferem ou gostam de ler longos artigos. Algumas pessoas preferem assistir a vídeos, outras preferem escutar um podcast interessante. Por isso, a diversificação de formatos dos conteúdos oferecidos em um blog, pode fazer a experiência dos internautas ser positiva e fazê-los comprar da sua empresa. Um curso de PNL do IBND pode ser uma solução inteligente.

Crie um canal no Youtube

Conteúdos em vídeo sempre chamaram a atenção dos internautas e acabaram se tornando a sensação do momento. Por isso, invista pesado na criação de vídeos interessantes sobre os seus produtos ou serviços oferecidos. Uma boa dica aqui é criar um moderno e interessante canal no YouTube e elaborar vídeos exclusivos para essa plataforma, que tem milhões de usuários conectados todos os dias. O canal da sua empresa pode conquistar milhares de inscritos, em pouco tempo. 

Vale lembrar que a linguagem usada em seus vídeos precisa ser bem clara e de fácil entendimento. Uma ótima estratégia é fazer parcerias com alguns influenciadores digitais, já que eles são extremamente persuasivos e podem garantir boas vendas para o seu negócio, através dos seus vídeos. O fato é que o YouTube é um dos canais de vendas mais famosos que existem. 

Redes sociais 

Elas são as queridinhas de milhões de pessoas nos meios digitais e fazem parte do nosso dia a dia. Se a sua marca ainda não está presente nas redes sociais, ela pode estar perdendo muitas vendas. Todo empreendedor deve ter uma conta ativa no Facebook, Instagram, LinkedIn, Tik Tok, Telegram, Twitter, dentre outras plataformas online.

Vale lembrar que existem milhões de clientes em potencial conectados com as redes sociais, todos os dias. E isso se traduz em maiores chances da sua empresa ganhar mais visibilidade e aumentar os lucros por causa das vendas. Dessa forma, não deixe de marcar presença nas redes sociais e interaja ao máximo com todos os seus seguidores. Conheça a história da Artcoco.

Marketplaces são uma ótima estratégia

Os famosos marketplaces, que são plataformas de vendas online, como o site do Mercado Livre, por exemplo, também são excelentes canais de vendas online. Eles funcionam como uma espécie de shopping virtual e reúnem diversas marcas diferentes no mesmo lugar. Tenha um site que seja atrativo e coloque-o no ar em todos os marketplaces possíveis da internet. 

Por isso, a sua loja virtual precisa marcar presença nos marketplaces digitais, pois as chances dela vender mais aumentam consideravelmente, já que o número de acessos diários dessas plataformas são altíssimos. Imagine, por exemplo, quantos internautas acessam por dia o site do Mercado Livre ou de outro marketplace conhecido. São milhões de chances de vender mais. Pense nisso! 

Anúncios pagos no Google

Investir em anúncios no Google Ads também é um canal de vendas online que pode trazer bons resultados. Funciona da seguinte maneira: o empreendedor paga ao Google para que o site do seu negócio apareça nas primeiras posições da primeira página de resultados, quando os usuários fizerem uma pesquisa na internet sobre algo que tenha a ver com o seu nicho de atuação. Saiba como atingir o seu break even.

Ou seja, todas as vezes que as pessoas procurarem por algum produto ou serviço que a sua empresa comercializa, o link do seu site aparece na primeira posição, indicando que é um anúncio pago. Se a sua empresa ainda é pouco conhecida no meio digital e está começando agora, investir no Google Ads pode ser uma boa ideia para vender mais. Pode até ser um pouco oneroso, mas costuma funcionar bastante.  

Agora é investir em todos os canais de venda citados acima e fazer o seu negócio online faturar ainda mais. Mantenha o foco e boa sorte nas vendas. 

Pensou em marketing digital? O criewebsite é a melhor solução 

Se você é empreendedor e deseja que o seu negócio marque presença na internet e nos meios digitais, a Criewebsite conta com 12 anos de experiência na criação de sites, serviços de marketing digital e suporte técnico eficiente. 

São mais de 1.800 sites já desenvolvidos para empresas de todos os segmentos de mercado. Nossos profissionais são altamente qualificados e têm altíssima expertise nessa área. Venha fazer um orçamento conosco. Aqui, nós entregamos resultados para os nossos clientes. Pode confiar! 

 

 

 

 

Top