Redes sociais: saiba da importância de marcar presença nelas

Redes sociais: saiba da importância de marcar presença nelas

Categoria: Notícias

09/06/2021 às 19:32

De uns anos para cá, as redes sociais se tornaram a sensação do momento. Diariamente, milhões de pessoas estão conectadas no Facebook, Instagram, Tik tok, LinkedIn, dentre outras. Por isso, é fundamental o site da sua empresa marcar presença nas redes sociais. Vamos te mostrar 7 boas razões para você apostar nelas e fazer o seu negócio decolar rumo ao sucesso. Preparado (a)? Borá lá!

Consolidar a sua marca

As redes sociais são consideradas as vitrines da internet. Elas são o elo de ligação entre o cliente, que se depara com o seu produto, e o site da sua empresa. Mas não é só isso. Algumas estratégias podem ser usadas nas redes sociais para aumentar a visibilidade do seu negócio e consolidar a sua marca no mercado. 

Através delas, é possível uma empresa que faz microagulhamento, por exemplo, ganhar muito mais notoriedade online. E quanto mais pessoas souberem da existência dos seus produtos ou serviços, bons negócios podem acontecer, certo? Por isso, se a sua empresa ainda não tem uma página ativa nas principais redes sociais, você pode estar perdendo excelentes oportunidades. 

Maior engajamento com os clientes

Quanto mais ativo o empreendedor for nas redes sociais, mais engajamento ele pode gerar com os seus seguidores e clientes. Mas para que isso aconteça, é preciso dar a devida atenção para todas as pessoas, respondendo as perguntas e comentários a respeito de algum produto ou serviço. 

Quanto mais atencioso você for, maior será o seu engajamento com os clientes. Dessa forma, mantenha todas suas páginas e perfis em suas redes sociais sempre atualizados e dê toda a atenção necessária para os seus seguidores. Quanto maior for essa interação, melhor. 

Prospecção de clientes em potencial

Estar presente nas redes sociais também implica em uma prospecção de futuros clientes em potencial. Nelas, você pode elaborar uma criativa propaganda sobre laminação fosca, por exemplo, ou de outros serviços e oferecer para seus seguidores. Como existem milhares de pessoas conectadas nesses canais 24 horas por dia, existe uma grande oportunidade de vender mais. 

Todo empreendedor não deve perder a chance da sua empresa ganhar mais visibilidade nos meios digitais. Afinal de contas, as redes sociais são o lugar apropriado para prospectar mais clientes, já que contam com um público variado. Sendo assim, aproveite essa chance de ouro! 

Fidelização dos clientes

Você sabia que as redes sociais podem ser uma excelente estratégia para fidelizar os clientes que já compraram alguma vez da sua empresa? É verdade. Algumas ferramentas podem te ajudar com essa tarefa, que pode trazer um bom retorno financeiro para o seu negócio. 

O seu objetivo não é vender somente uma única vez para o cliente, mas ser a primeira opção dele na hora em que precisar de algo. Isso se chama fidelização e é primordial para a prosperidade de qualquer negócio, seja físico ou online. Dependendo da sua abordagem aos clientes, a fidelização deles pode ser inevitável. 

Aumento do tráfego no seu site

Como dissemos anteriormente, as redes sociais são o convite para os clientes acessarem o site da sua empresa. E se essa adesão for grande, o número de acessos pode triplicar em pouco tempo. Quanto maior for o tráfego no seu site, mais relevância ele terá para o Google, que vai classificá-lo sempre nas primeiras posições. Você pode enfatizar a importância da NR 35 em suas redes sociais, por exemplo, e atair clientes em potencial. 

E tudo isso se traduz em mais vendas e uma maior visibilidade para o seu negócio no mundo virtual. Em suma, quanto mais vezes um site é acessado, maiores serão as chances de se fechar sólidas parcerias e aumentar o faturamento. E isso é o sonho de todo empreendedor. 

Maior satisfação do cliente

Todo cliente gosta e precisa ser bem atendido. E quando uma empresa mantém um bom relacionamento com todos eles em suas redes sociais, a satisfação pode aumentar consideravelmente. É o famoso efeito cascata: cliente satisfeito e bem atendido tende a comprar novamente na sua mão. 

Dessa forma, para aumentar a satisfação dos seus clientes e seguidores, mantenha uma relação saudável com todos eles nas redes sociais. Responda todas as mensagens, sem exceção. Se porventura você se deparar com críticas negativas a respeito do seu negócio, não revide, pelo contrário, procure entender o que aconteceu e dê um retorno para o cliente, sempre oferecendo uma solução viável. 

Mais conhecimento sobre o público-alvo

Nas redes sociais estão pessoas com perfis, gostos, profissões, comportamentos e necessidades variadas. E essa diversidade de interesses pode ser um prato cheio para você adquirir mais conhecimento sobre o público-alvo que, de fato, interessa ao seu negócio e pode apresentar um alto potencial de compra. 

Com o uso das estratégias certas, é possível conhecer clientes que possam realmente estar interessados em seus produtos ou serviços. E essa segmentação é fundamental para não se perder tempo e dinheiro. Afinal de contas, quanto mais conhecimento você tiver a respeito dos seus possíveis clientes, maiores serão as chances de vender. 

Agora que você conhece as principais razões para a sua empresa marcar presença constante nas redes sociais, que tal investir nessa estratégia e fazer o seu negócio decolar de vez? 

Pensou em marketing digital? O criewebsite é a melhor solução 

Se você é empreendedor e deseja que o seu negócio marque presença na internet e nos meios digitais, a Criewebsite conta com 12 anos de experiência na criação de sites, serviços de marketing digital e suporte técnico eficiente. 

São mais de 1.800 sites já desenvolvidos para empresas de todos os segmentos de mercado. Nossos profissionais são altamente qualificados e têm altíssima expertise nessa área. Venha fazer um orçamento conosco. Aqui, nós entregamos resultados para os nossos clientes. Pode confiar!

 

Top