Vantagens de ter um site responsivo

Vantagens de ter um site responsivo

Categoria: Notícias

19/10/2021 às 11:09

O que você diria sobre um site que se ajusta perfeitamente à tela de qualquer dispositivo móvel, como o seu celular ou tablet? Um site responsivo é projetado para se adaptar a todo tipo de resolução e sem nenhuma distorção, o que facilita bastante a navegação e leitura do conteúdo. Mas se você acha que é só isso, está completamente enganado a respeito. Conheça as 10 vantagens de ter um site responsivo e faça o seu negócio prosperar mais rapidamente no mercado. Bora lá? 

Melhora a experiência do usuário

Um site responsivo deixa a experiência de navegação do usuário muito melhor e mais agradável. E quando isso acontece, as chances dele cogitar a compra de algum produto ou serviço aumentam bastante, já que o internauta teve uma experiência positiva quando acessou o site da sua marca no celular dele. Ficar perdido durante a navegação ou precisar dar o zoom para ler o conteúdo, é complicado! E ainda pode fazer o cliente fechar logo a página. 

O acesso a internet via dispositivos móveis está crescendo

Não é novidade para ninguém que o número de acessos a internet em dispositivos mobile, como celulares ou tablets está cada vez maior em todo o mundo. Por isso, recomendamos que o seu site seja responsivo, já que milhares de pessoas acessam a internet somente dessa forma. E essa tendência deve ainda ficar mais forte daqui alguns anos. Quanto mais gente conhecer o site do seu negócio, independente do dispositivo de acesso, melhor para você. 

Mais chances de ser bem ranqueado pelo Google

Você sabia que o Google favorece sites que são responsivos, principalmente se a pesquisa for feita em um celular ou tablet? É verdade. As chances de um site responsivo ficar bem posicionado no Google são as maiores possíveis. E isso se traduz em um considerável aumento no tráfego orgânico no site do seu negócio que oferece terapia capilar, por exemplo. Afinal de contas, quanto maior for a quantidade de internautas que conhecerem a sua marca, você é quem sai no lucro. 

Maior velocidade de carregamento

Um site que é responsivo é mais leve para carregar e otimizado para ser acessado em qualquer dispositivo móvel. E isso significa que a velocidade de carregamento de um site responsivo é bem maior. Vale ressaltar que nenhum usuário está disposto a ficar esperando a página de um site carregar. Quanto mais rápida for a velocidade de carregamento do site da sua marca, melhor. Em média, a página principal de um site responsivo demora, no máximo, 2 segundos para carregar. 

Taxa de rejeição menor

Um site responsivo também tem uma taxa de rejeição bem menor. Por exemplo, o usuário acessa um site que oferece curso de hipnose e acaba interagindo com ele de alguma forma. E isso tem uma estreita relação com a experiência de navegação do internauta, que deve ser cada vez mais positiva. Vale lembrar que uma alta taxa de rejeição (quando o usuário acessa o site e sai sem nenhum tipo de interação), pode ser mal vista pelo Google, que vai achar que o conteúdo oferecido pelo seu site não tem relevância. O resultado? Sua página não vai ficar bem ranqueada. 

Mais chances de aumentar as vendas

As compras online feitas através dos dispositivos móveis, como celular ou tablets estão crescendo cada vez mais, ano após ano. Se o site da sua empresa não for responsivo, você pode estar perdendo chances de aumentar as vendas. Imagine um site de uma loja virtual que é responsivo e bem posicionado no Google. As chances dele vender mais são as maiores possíveis, certo? E você não pode dar brecha para a concorrência deitar e rolar. 

Maior possibilidade de conversão de leads

Da mesma forma que pode acontecer um aumento nas vendas em um site responsivo, a taxa de conversão de leads também pode aumentar. Os dispositivos móveis são os responsáveis por mais de 70% do acesso à internet em todo Brasil, por isso, se os conteúdos de um site responsivo aparecem nas redes sociais, por exemplo, as chances de conversão podem ser altas. Um lead é a primeira demonstração de interesse de um cliente em potencial em seus produtos ou serviços. 

Mais compartilhamento dos seus conteúdos

Um site responsivo oferece muito mais chances dos internautas compartilharem seus conteúdos, já que a navegabilidade e a leitura foram satisfatórias. E quando os conteúdos do seu site são compartilhados com frequência, o Google entende que o material disponibilizado é relevante, o que contribui para que ele permaneça nas primeiras posições nas páginas de resultados. 

Adaptação em dispositivos futuros

Um site que tem um design responsivo foi totalmente projetado para se adequar em quaisquer dispositivos que possam surgir no futuro, com diferentes tipos de resolução. Ou seja, independente da resolução da tela do dispositivo que o usuário esteja usando, o layout de um site responsivo que oferece locação de andaime suspenso, por exemplo, vai se adaptar facilmente. E isso é ótimo para a sua empresa, que vai continuar marcando presença online. 

Acesso rápido e sem impedimentos

Você lembra quando os sites só podiam ser acessados em determinados navegadores de internet?  Pois é. Um site que é responsivo não encontra esse tipo de problema, já que pode ser acessado por qualquer navegador disponível e sem nenhum tipo de impedimento. E isso significa que o site da sua marca tem mais chances de ser conhecido pelo público-alvo dela. Pense nisso! 

Viu como ter um site responsivo pode ser interessante para qualquer negócio? Agora é com você! 

Pensou em marketing digital? O criewebsite é a melhor solução 

Se você é empreendedor e deseja que o seu negócio marque presença na internet e nos meios digitais, a Criewebsite conta com 12 anos de experiência na criação de sites, serviços de marketing digital e suporte técnico eficiente. 

São mais de 1.800 sites já desenvolvidos para empresas de todos os segmentos de mercado. Nossos profissionais são altamente qualificados e têm altíssima expertise nessa área. Venha fazer um orçamento conosco. Aqui, nós entregamos resultados para os nossos clientes. Pode confiar!

Top