YouTube: aposte nessa estratégia de marketing

YouTube: aposte nessa estratégia de marketing

Categoria: Notícias

25/01/2022 às 10:23

Não restam dúvidas de que as redes sociais devem fazer parte do cotidiano de toda empresa que deseja alcançar a prosperidade. Afinal, marcar presença nos meios digitais é uma obrigação de todo empreendedor. E um dos que mais se destaca é o YouTube. Elaboramos esse post que vai te mostrar 7 vantagens de usar essa moderna plataforma para fazer o marketing do seu negócio. Aproveite ao máximo a leitura! 

Vídeos chamam mais a atenção

Não existe nada mais chamativo do que um vídeo sobre algum produto ou serviço na internet. Dependendo da forma como o conteúdo foi elaborado, ele pode ser extremamente convincente para o público. A grande questão é que o YouTube conta com milhões de usuários ativos todos os dias. 

Então, nada melhor do que criar vídeos para destacar ainda mais a sua marca. Conteúdos em vídeo sobre curso de hipnose, por exemplo, costumam chamar mais a atenção do que um longo e cansativo texto ou podcast. Dessa forma, que tal criar um canal no YouTube para o seu negócio e decolar rumo ao sucesso? Vai valer muito a pena! 

 Altíssimo tráfego

O YouTube é a plataforma de vídeos mais famosa do planeta. E isso se traduz em um altíssimo tráfego todos os dias e milhares de chances do seu negócio ser ainda mais conhecido em todo o Brasil. Quanto mais compartilhamentos os seus vídeos tiver, maiores são as possibilidades das vendas da sua empresa aumentarem. 

Essa rede social recebe milhões de acessos todos os dias. Dessa forma, você não deve pensar duas vezes para investir nessa estratégia de marketing digital. Quanto mais conteúdos interessantes e que cativam o seu público-alvo você posta, maiores podem ser as chances de conquistar um grande número de inscritos no seu canal. 

É a sensação do momento

Outra vantagem do YouTube é que essa moderna plataforma (recheada de recursos), se tornou a sensação do momento em todo o mundo. Ele acabou viralizando e fazendo parte da vida de milhões de pessoas. Esse é um tipo de marketing viral, ou seja, que se espalha rapidamente e que “contamina” milhares de indivíduos de uma vez. 

Por isso, você não deve deixar de fazer a propaganda do seu negócio nessa plataforma. Use a sua criatividade para prender a atenção do seu público-alvo através de vídeos convincentes sobre aquilo que a sua empresa vende. Pode acreditar, as chances de dar certo são enormes. 

Maior possibilidade de interação

O YouTube também permite uma maior interação entre os usuários por causa do seu formato moderno. Essa plataforma abriga milhares de vídeos sobre praticamente todos os nichos de mercado. E isso significa um grande engajamento de um público com diferentes perfis, mas com uma única intenção: ter as suas necessidades atendidas. 

Dessa forma, se você ainda acha que investir no YouTube é pura perda de tempo e de dinheiro, é melhor rever essa questão. Imagine os inscritos em um canal que posta conteúdos sobre NR 18, por exemplo, interagindo com os vídeos e aprendendo com eles. Qual seria o resultado de tudo isso? Um maior alcance e uma visibilidade online jamais conseguida antes. 

Mais chances de ser bem ranqueado pelo Google

Você sabia que os negócios que têm um canal ativo no YouTube que postam conteúdos sobre ponto de ancoragem, por exemplo, que sejam de qualidade e com uma certa frequência, têm muito mais chances de terem o seus sites bem ranqueados pelo Google? É verdade! O maior motor de busca da internet enxerga com bons olhos as empresas que investem pesado nessa  plataforma de vídeos. 

E ter o site do seu negócio nas primeiras posições da primeira página de resultados de busca orgânica do Google é o sonho de 10 entre 10 empreendedores. Se esse também for o seu desejo, comece já a investir na plataforma de vídeos mais famosa do mundo e aumente as chances disso acontecer. 

Marketing nas mídias sociais

Todo negócio, independente do seu segmento de atuação, precisa investir em estratégias eficientes de marketing para prosperar. Afinal de contas, antes das pessoas comprarem na sua mão, elas precisam saber que o seu negócio existe, certo? Por isso, o YouTube, por ser um das principais mídias sociais do mundo, é o lugar perfeito para que um marketing estratégico seja executado.

A regra do sucesso é clara: o seu negócio tem que marcar presença onde o público-alvo dele se encontra. E um desses locais é o YouTube, sem sombras de dúvidas. As chances de você vender seus produtos ou serviços serão infinitamente maiores, se estiver no lugar certo fazendo um marketing persuasivo. 

Acessibilidade mundial

Por fim, mas não menos importante, o YouTube também tem acessibilidade mundial. Só para você ter uma ideia, essa plataforma conta com cerca de 1 bilhão de acessos diários em todo o mundo. Ou seja,  você pode vender seus produtos ou serviços para todo o Brasil e, quem sabe, para diversos países, caso tenha um sistema de logística eficiente. 

Com o uso dessa plataforma para fazer um marketing inteligente do seu negócio, em pouco tempo, a sua empresa pode prosperar no mercado. De uma coisa você pode ter certeza: clientes para ela jamais irão faltar. A não ser que o YouTube deixe de existir algum dia. Mas pelo andar da carruagem, essa possibilidade é nula. 

Pensou em marketing digital? O criewebsite é a melhor solução

Se você é empreendedor e deseja que o seu negócio marque presença na internet e nos meios digitais, a Criewebsite conta com 12 anos de experiência na criação de sites, serviços de marketing digital e suporte técnico eficiente. 

São mais de 1.800 sites já desenvolvidos para empresas de todos os segmentos de mercado. Nossos profissionais são altamente qualificados e têm altíssima expertise nessa área. Venha fazer um orçamento conosco. Aqui, nós entregamos resultados para os nossos clientes. Pode confiar! 

Top